casal sorriso felicidade meia idade.jpg

Durma bem
e viva melhor.

Só quem dorme ao lado de uma pessoa que ronca sabe como pode ser difícil conciliar uma boa noite de sono com um barulho desses perto dos ouvidos. Um incômodo não só para quem dorme perto de alguém que sofre com esse problema, mas também para a vida dos roncadores. O resultado de uma noite mal dormida, além de deixar todo mundo com sono, cansado e com um humor prejudicado, atrapalha também o rendimento no trabalho e nos estudos.

Ronco casal 2_edited.jpg

Segundo a ABMS – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA DO SONO a Apneia Obstrutiva do Sono é uma doença de grande prevalência em diversas populações, alcançando cerca de 33% das pessoas.  Devido as sérias consequências para seus portadores, a Apneia Obstrutiva do Sono é considerada um problema de saúde pública que, se não tratada, pode causar inúmeros prejuízos, incluindo sonolência excessiva com aumento do risco de acidentes, cansaço, perda da qualidade de vida, sono de má qualidade, perda de memória, diminuição da libido e impotência sexual, além do aumento de risco ou agravo de doenças cardiovasculares e metabólicas.

Volte a ter noites de sono mais agradáveis.

O ronco e a apneia obstrutiva do sono podem ser tratados comigo por meio de um aparelho intraoral personalizado, totalmente indolor e com excelentes resultados que age enquanto você dorme, atuando diretamente no problema e devolvendo à sua vida noites mais agradáveis para uma melhor qualidade de vida.

Como funciona o tratamento para o ronco e apneia obstrutiva do sono

 

O primeiro passo para tratar o ronco e a apneia é alterar os hábitos de vida que intensifiquem o problema, como excesso de peso, falta de exercícios físicos e fumar (o cigarro causa inflamação das vias respiratórias). Mas, em casos mais agudos, onde essas alterações no estilo de vida não resolvem, os tratamentos mais indicados são o CPAP e aparelhos intraorais.

Aparelho-Ronco-Apneia-NeoSleep-II.png

Os aparelhos intraorais são considerados uma das melhores opções disponíveis para o tratamento do ronco e da apneia por ser um dispositivo não invasivo e totalmente indolor.  São feitos sob medida, confortáveis e de fácil adaptação, usados enquanto você dorme.

ilustracao-fluxo-normal-ronco-apneia-dra-alessandra-k-szupka.png

Ele permite controlar o avanço da mandíbula, tracionando os músculos e tecidos moles da orofaringe e mudando a postura da língua, ampliando a passagem do ar para que a respiração não seja interrompida durante o sono diminuindo ou até mesmo eliminando o ronco e a apneia obstrutiva do sono.

O aparelho intraoral ajuda reduzir as possibilidades de que doenças cardiovasculares e metabólicas se agravem ao longo do tempo, proporcionando também um sono reparador para você ganhar mais qualidade de vida.

Tratamento-Ronco-Apneia-Dra-Alessandra-Szupka.jpg

Valorize uma boa noite de sono

Venha conversar comigo e obter mais informações sobre o tratamento do ronco e apneia obstrutiva do sono.